terça-feira, 18 de maio de 2010

Repensando!




Quanto tempo demoramos para escrever uma mensagem?
Quanto esforço despendemos para colocar o "coração" em nossas palavras?
Escrever não é difícil!
Difícil é colocar o sentimento verdadeiro naquilo que escrevemos (ou dizemos). Difícil para alguns, diga-se de passagem.
A grande maioria não quer se comprometer, se envolver. Afinal, se as pessoas se envolvessem de fato umas com as outras, onde ficaria o mundo (e a filosofia) fast/descartável/tecnológico?
Um amigo me disse (e é por ele que estou escrevendo esse texto) que a crueldade humana para com o próximo sempre existiu. Concordo plenamente! Mas isso não me impede de ser uma inconformada.
Sou sonhadora! Idealizo um mundo mais sincero. Sou boba, né?!
Concordo com ele também, quando diz que a traição sempre existiu, mas o que antes era velado agora está escancarado e facilitado pelos recursos da tecnologia. Talvez por isso seja chocante ver a velocidade com que se alastra na sociedade, como se fosse uma epidemia.
Entretanto... "Enquanto houver uma pessoa de bom coração a humanidade terá esperança de recuperação".
Provavelmente eu esteja desistindo cedo demais.
Porém, podemos mudar de opinião a qualquer instante. Essa é a maravilha do ser humano: o livre-arbítrio, o raciocínio, a possibilidade de novas visões de um mesmo assunto, do mundo.
..."É uma pena você parar por aqui, pois escreve muito bem, tem uma criatividade absurda e pensamentos interessantes que contagiam o ambiente"... Diante dessas palavras, só me resta voltar atrás, repensar meu posicionamento e escrever, escrever, e escrever...

2 comentários:

Anônimo disse...

Escrever é uma arte.. eu particulamente não tenho esse dom rrsrs. Penso que escrever "palavras" é uma ótima forma de colocarmos para fora
toda a mágoa e pressão do coração. Para alguns é fácil gastar 2 minutos para escrever um texto, mas para outros poderiam demorar 1 ano, mas não
conseguiriam expressar seu sentimento. Algumas pessoas não conseguem dizer "me desculpa","obrigado", "errei" ou "te amo"... imagina ter a sensibilidade
mínima para descrever ou observar coisas do dia a dia.

A Bíblia o livro mais conhecido no mundo, descreve várias histórias de traição e problemas da humanidade.

A passagem mais famosa que conhecemos de traição foi o caso de Judas com Jesus, mas se observamos os mandamentos no livro de Êxodo, vamos ver que
ele foi construído baseado principalmente na crueldade humana. ( Egoísmo, maldade, traição, julgamento, inveja e Cia ) veja:

Os 10 Mandamentos

1. Não terás outros deuses diante de mim.
2. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.
3. Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão.
4. Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
5. Honra teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.
6. Não matarás.
7. Não adulterarás.
8. Não furtarás.
9. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
10. Não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Olha essa outra passagem, que fala tudo ...

“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” (Jeremias 17:5 ACF)

mas a reposta está nesse outro...

“Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.”

Deve-se colocar a esperança diretamente em seres humanos? Infelizmente se olharmos para os homens vamos ter decepção.

mas a bíblia também fala que podemos ter amigos de verdade, e que muitas vezes são muito mais chegados que irmão de sangue.

“...há amigo mais chegado do que um irmão” (Prov. 18: 24b)

e para finalizar meu pequeno texto também fala que...

"A boca fala daquilo que o coração está cheio", por isso continuo achando que escrever é uma forma esvaziar o coração :)

um abraço
Fábio

Moderno disse...

Não pare de escrever, simplesmente faça.