sexta-feira, 23 de abril de 2010

Amigo




É uma era de muitas "amizades".
Orkut com trocentos amigos, Twitter com milhares de seguidores (não é pra qualquer um), Blogs com leitores assíduos... Msn lotado de contatos... A proximidade foi muito favorecida nessa Era Digital.
Apesar de que, na minha opinião, isso tudo está muito mais pra coleguismo do que pra amizade. Pois, sem querer chover no molhado (e já chovendo) amizade vai além desses pequenos contatos esporádicos.
Os amigos de verdade se eternizam em nossas vidas. Mesmo que se afastem de nós por um tempo.
Existem várias páginas na Internet listando as qualidades e características dos amigos verdadeiros, seria dispensável citar algumas... Porém, não resisto e vou fazer uma listinha.
Quem fica:
Aquele que te faz rir, quando você está triste.
Eleva seu astral, pois gosta de te ver feliz.
Compartilha segredos, pois sabe que pode confiar.
Com um amigo de verdade o "clima de intimidade" não acaba nunca. Não tem como se sentir desconfortável ao lado de um amigo verdadeiro. A energia de cumplicidade anula essa sensação.
Tenho poucos, mas excelentes amigos!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ausência



au.sên.cia
sf (lat absentia) 1 Afastamento de uma pessoa do lugar em que se deveria achar. 2 Falta de assistência ou comparência. 3 Dir Afastamento de uma pessoa do seu domicílio, sendo, entretanto, conhecido o seu paradeiro. 4 Dir Desaparecimento de uma pessoa do seu domicílio, sem que dela haja notícia ou se lhe possa provar a existência. 5 Inexistência, falta, carência.



Sinto sua ausência.
Muito mais do que eu deveria,
Muito mais do que eu gostaria.
Simplesmente... Sinto!