sexta-feira, 21 de maio de 2010

Viajar!



Ei, viajante!!!
Onde vais?
Que caminhos percorrerá nessa nova jornada?
Países distantes, culturas diversas, povos, sabores, cores...
Alaska (que friiiiiiiiiiio!!)? Austrália (canguru)? França (mon amour)? Japão (Kung Fu)? Camarões (esse ano tem Copa!!!)?
Camarões?!? Talvez vá navegar, nas ondas do oceano...
Ei, viajante?
Onde vais?
Cuidar dos filhos, trabalhar, sustentar, prover...
E os lugares a explorar, conhecer?!?
Ei, viajante... Onde está você?
.:By Dric@:.

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.
Amyr Klink

Vontade de viajar...

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Parabéns!!



Por que eu te amo?
Perguntas como e por que amo?
Não te amo com como e porquês
Porque te amo sem saber como
E como te amo nem sei porque

Que importa saber dos motivos
Quem ama não precisa explicar
É suficiente e basta que ame
Sem razões que lhe façam amar

Mas se insistes em saber como
Que a resposta eu devo te dar
Pergunta aos peixes do oceano
Porque não vivem longe do mar
.::Domrs::.

Poema extraído do Blog Morango com Chocolate da autoria de DomRs, em algum dos arquivos entre 01/01/2003 até 31/12/2008.


Não sei ao certo quando aconteceu, mas foi "o achado" encontrar Domrs na Internet.
Era a época do auge dos blogs e eu descobri no meio de tantos links um que levava ao blog de uma pessoa "enigmática". Que se escondia (pelo menos era o que eu achava) por trás de um apelido no mínimo curioso: Dom RS... Dom Rio Grande do Sul? Dom de Don Juan, Dom de: título honorífico? Episcopal? Ou seria de dádiva, presente?
O fato é que Dom se tornou um presente de Deus. Um amigo incomparável. Apesar de que, definí-lo como amigo é muito pouco. Porém, não encontraria no nosso vocabulário alguma palavra que pudesse explicar a importância dele para mim. Pai, amigo, irmão, anjo guardião, companheiro... Seriam centenas de classificações possíveis e nenhuma delas daria conta.
Tivemos nossas idas e vindas, mas o sentimento permanece imaculado.

Ronaldo, o Dom, está aniversariando hoje, e o que tentei aqui foi prestar uma homenagem àquele que dispensa classificações e porquês.
Parabéns, amigomãopanheirodião... !! hauhauhauha Love U!!




Dos comentários:

Fábio... Confesso que fico pouco a vontade para escrever sobre um assunto que eu domíno pouquíssimo - a Bíblia; mas as entrelinhas do seu comentário estão repletas de coisas que dispensam esse conhecimento. Ele fala sobre a necessidade de esvaziar o coração daquilo que nos incomoda a alma e de como Deus é o Único capaz de nos dar o alívio necessário diante de tantos desmandos que regem o mundo, desde há muito tempo atrás. E fala de tudo isso de maneira tão irretocável, que não consigo acreditar que você não tenha o dom de escrever.
Acho que vou lançar a campanha: "Fábio, faz um blog"! hauhauhauahuha Obrigada pelo carinho nos comentários... há amigo mais chegado do que um irmão!!

Moderno... Estou fazendo!! Saudades!!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Repensando!




Quanto tempo demoramos para escrever uma mensagem?
Quanto esforço despendemos para colocar o "coração" em nossas palavras?
Escrever não é difícil!
Difícil é colocar o sentimento verdadeiro naquilo que escrevemos (ou dizemos). Difícil para alguns, diga-se de passagem.
A grande maioria não quer se comprometer, se envolver. Afinal, se as pessoas se envolvessem de fato umas com as outras, onde ficaria o mundo (e a filosofia) fast/descartável/tecnológico?
Um amigo me disse (e é por ele que estou escrevendo esse texto) que a crueldade humana para com o próximo sempre existiu. Concordo plenamente! Mas isso não me impede de ser uma inconformada.
Sou sonhadora! Idealizo um mundo mais sincero. Sou boba, né?!
Concordo com ele também, quando diz que a traição sempre existiu, mas o que antes era velado agora está escancarado e facilitado pelos recursos da tecnologia. Talvez por isso seja chocante ver a velocidade com que se alastra na sociedade, como se fosse uma epidemia.
Entretanto... "Enquanto houver uma pessoa de bom coração a humanidade terá esperança de recuperação".
Provavelmente eu esteja desistindo cedo demais.
Porém, podemos mudar de opinião a qualquer instante. Essa é a maravilha do ser humano: o livre-arbítrio, o raciocínio, a possibilidade de novas visões de um mesmo assunto, do mundo.
..."É uma pena você parar por aqui, pois escreve muito bem, tem uma criatividade absurda e pensamentos interessantes que contagiam o ambiente"... Diante dessas palavras, só me resta voltar atrás, repensar meu posicionamento e escrever, escrever, e escrever...