sexta-feira, 2 de abril de 2010

domingo, 28 de março de 2010

Saudade

Gosto dessa possibilidade que a Internet nos traz. De vasculhar diversos universos e de repente, em um deles, se encontrar. Ou encontrar partes de si mesma.
Estava "zapeando" algumas páginas e como sempre, sem saber exatamente de que maneira (um link aqui, outro lá) acabei chegando no blog da Elenita (é, aquela mesmo, que participou do BBB 10).
Li alguns trechos dos textos postados, percebi (numa primeira impressão) que se trata de uma pessoa sensível e inteligente nas palavras que escreve. E em dado momento me deparei com essa frase:

[É possível sentir saudades de alguém que você ainda nem conheceu?]

Poderia ter comentado no blog mesmo, mas senti necessidade de escrever um post sobre o assunto, dando minha opinião pessoal.
Acredito que seja possível sim, e diria mais, indo para um campo no qual não tenho o menor conhecimento, mas onde adoro dar pitacos (Psicologia).
Talvez esse alguém de que sentimos saudade, e que sequer conhecemos, sejamos nós mesmas.
Não sei se foi o caso dela (Elenita), mas no meu caso, sinto essa saudade no momento em que estou sozinha, sentindo falta de um amor, de um parceiro, um companheiro. Sendo que esse alguém poderia ser eu mesma, se me bastasse minha companhia. Se eu mesma me completasse, como já comentei em algum post do passado, talvez não sentisse saudade de quem nem conheço.
Pode ser que eu esteja errada, mas hoje, no exato momento em que li o post da Elenita, foi esse pensamento que me veio:
Sinto saudade de quem nem conheço, sinto saudade de mim mesma, da parte que permanece obscura em mim, e que nem sei se um dia conhecerei!



E você? Do que (de quem) sente saudade?