sexta-feira, 14 de maio de 2010

Experiências Amargas




As pessoas não se tornam amargas por acaso.
Quando era adolescente (e até depois de adulta) por várias vezes me perguntava o motivo que teria levado minha avó a se tornar uma pessoa tão amarga.
Agora acredito que saiba um pouco sobre seus motivos.
Não sei se com ela aconteceu igual acontece comigo, mas creio que seja bem parecido.
Primeiro vêm as grandes decepções (as bordoadas), que nos deixam descrentes da dignidade do próximo. Pessoas que fingem sentimentos, que "brincam" com os outros como se a vida fosse um jogo.
Depois vêm as pequenas decepções, que só fazem reforçar as marcas deixadas pelas anteriores.
Outro dia li uma frase, gostei tanto que até usei por um tempo no meu MSN: "Não são as pessoas que nos decepcionam, somos nós que esperamos demais delas."
Hoje me questiono sobre o real valor dessa frase. Pois se for basear no que tenho visto de muitos seres humanos, vou achar que ninguém tem nada a oferecer, a não ser podridão.
São tantas histórias de traição (até de si próprios), de falta de caráter, que daria pra escrever um livro.
E eu não estou falando de experiências pessoais (e sentimentais) somente. Estou falando de fatos do cotidiano.
Ontem assisti um episódio do: A Vida Alheia que mostrou bem isso. A dona da revista (casada) tem um caso com um empregado mais jovem, a editora da revista também tem, o advogado também estava traindo a esposa com uma mulher mais nova, sendo que todos eles vivem de falar mal dos outros, de flagrantes da vida alheia; e escondem seus próprios "podres"
A arte imita a vida. É fato!
Pois o que vejo cada vez mais são pessoas mantendo relações fúteis sem se preocupar com o sentimento verdadeiro. E a maioria delas acha isso perfeitamente normal.
É... Estou me tornando uma pessoa amarga.
E ser amarga é não compactuar com tanta podridão.

Obs.: Certa vez parei de escrever em blogs, pois estava me sentindo tão amarga, que já não tinha nada de bom a oferecer pra quem por acaso lesse meus textos. Eram constantes os queixumes em todos eles.
Com o texto de hoje, encerro o Eu e Tu. Pois recomecei a escrever na esperança de que algo tivesse mudado para melhor. Entretanto, pelo visto... Nada mudou!!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Página Virada (??)



Bendita Internet, que me trouxe amigos raros e preciosos, que me dá entretenimento, que me faz passar as horas de maneira mais amena...
Maldita Internet, que me aproximou de você que há muito estava distante... Que não me deixa virar essa página... pois me dá meios de "seguir seus rastros", e a todo instante lembrar que por mais que tente te deletar da minha memória, não consigo te deletar do meu coração.
Queria ter o poder de virar a página...