quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Inteligência

Como "medirmos" a inteligência das pessoas?




No dicionário a inteligência é tida como a faculdade de compreender ou adaptar-se facilmente. Pessoas que têm destreza mental, conhecimento profundo, perspicácia, compreensão; são consideradas inteligentes.
Sem falsa modéstia, já fui considerada por algumas pessoas que comigo conviveram, ou convivem, como sendo inteligente. Entretanto, considero esse "rótulo" questionável.
Não que eu me deprecie, ou me considere "pouco inteligente", mas acredito que estou na média da maioria. A ponto de não merecer a exaltação desse meu atributo.
Afinal, se eu fosse realmente tão inteligente, saberia colocar em prática minhas teorias, teria mais lucidez nas minhas atitudes, não erraria tanto em minhas emoções...
Ou será que meu coração descontrolado, impetuoso e intempestivo, tomou proporções tão maiores que a razão que esta já não consegue controlá-lo?


Eliane: Você foi perfeita em seu comentário. Acho que estava cega pela emoção do momento e não avaliei corretamente. Realmente, nesse caso, mais vale a resistência do que a beleza. Obrigada!

Alvaro: Eu havia postado já, quando vi seu comentário. Eu agradeço a Deus por ter amigos tão experientes e sentatos. A Eliane já tinha feito uma ótima observação, aí vem você e dá um toque a mais. Obrigada!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Cristais





Sentimentos são finos, delicados, quebráveis... E assim como os cristais, não há maneira de repará-los após uma queda.
Você pode substituí-lo por um outro não tão bom (de geleia, quem sabe), mas trazê-lo de volta, é improvável.
Por isso, recomendo: "melhor ter cuidado com suas taças de cristal, pois de uma hora pra outra você poderá ter substituida sua belíssima coleção por uma bem menos vistosa".

"O perigo de construir castelos na beira da praia, são as ondas..."