sexta-feira, 24 de julho de 2009

Dança de Salão



A dança de salão tem origem nos bailes das cortes reais européias tomando forma na corte do Rei Luís XIV na França.
Pode ser feita por pessoas de todas as idades e nunca sai de moda. Não tem contra indicações,e é uma opção para quem quiser se exercitar e manter a forma, pois 40 minutos de exercício gasta 600 calorias. Ajuda a previnir doenças articulares, como artrose ou artrite e também doenças circulatórias. Melhora a postura, entre outros benefícios.
A dança em geral é um meio de liberar toda a energia, de se descontrair, animar e a dança de salão vem sendo recomendada até mesmo por psicólogos e psiquiatras, porque ela "afasta a solidão, pois é um meio de aproximação entre as pessoas, tanto em uma aula quanto em uma festa”, explica Beto Campos professor de dança.

Estou fazendo aulas de dança de salão. Está sendo muito divertido. Foram só duas aulas até agora, mas dei muita risada nessas poucas horas.
Acho interessante a técnica adotada pelo professor, pois dificilmente alguém não aprende os passos, que são repassados inúmeras vezes, até que todos consigam executá-los.
Com minha inquietude, acabo tentando ir adiante, mas ele nos "freia" sempre que avançamos além do ensinado. Quer manter todos no mesmo "patamar" e acho justo.
Não só pelos benefícios citados nesse post, acredito que todos deveriam tentar algo parecido, que não fosse dança de salão, mas que fosse algo capaz de trazer alegria, e principalmente, exercitar o corpo e a alma!

3 comentários:

Bisbilhoteira. disse...

PARABÉNS!

Já não preciso fazer aula de danças por um tempo,

ver seu novo blog deixou-me imensamente feliz!

Vou ler e comentar abaixo, como nos velhos tempos!

Como todos os seus blogs, aqui está a Beleza e o Útil

de mãos dadas.

MUITOS ABRAÇOS,

Bisbilhoteira disse...

ADOREI!
Mais ABRAÇOS.

Sergio disse...

Olá, Drica!

Bom retorno!!!

Dançar é muito bom...na realidade, nem precisa saber dançar...basta ser uma companhia agradável para que se aprenda os passos.

Um beijo e boa semana